Reunião com servidores sobre a Previ Miracema

Ontem dia 12/02/2019, foi realizada uma reunião pública com servidores municipais ativos, inativos e pensionistas, vereadores e membros do poder executivo para tratar de assuntos relacionados ao fundo de previdência social dos servidores de Miracema. O Prefeito Municipal Clóvis Tostes, falou sobre a necessidade de reestruturar o fundo de previdência, para transformá-lo novamente em uma autarquia, para que se tenha mais autonomia, menor burocracia para se fazer aportes financeiros, inclusive de imóveis do município, para o reestabelecimento financeiro do fundo de previdência, e para maior agilidade administrativa e compartilhamento de responsabilidade com os servidores, visto que, esse órgão é de interesse privativo dos servidores municipais. O prefeito Clóvis Tostes e o Sr. Edimilson, explicaram de forma simples e de fácil entendimento, sobre como foram gastos o saldo de cerca de quase 8 milhões encontrados no fundo durante o início da intervenção e sua aplicação. Explicaram também sobre o que é e como ocorrerá a Compensação Previdenciária com o INSS, e falaram ainda de diversos assuntos relacionados ao fundo de previdência dos servidores municipais.

O Slide da palestra você pode baixá-lo clicando aqui.